Entrelinhas - A Saga de Harry Potter / Parte I

Entrelinhas - A Saga de Harry Potter / Parte I

A semana está só começando, e o ano acabando né!! Sempre que dezembro chega eu me lembro da minha saga favorita! Então nessa matéria vou trazer um pouco de magia para sua segunda-feira! Falaremos sobre o sucesso Harry Potter!!

Eu já mencionei, em uma matéria anterior, sobre a grande escritora J.K. Rowling. O quê?? Ainda não viu essa matéria??! Não seja por isso!! Clique aqui e veja nossa matéria sobre J.K. Rowling. Bom, mas agora vamos ao que interessa!!

Harry Potter e Pedra Filosofal

Harry Potter e Pedra Filosofal
Eu me lembro até hoje a primeira vez que li
Harry Potter e Pedra Filosofal, o menino que sobreviveu!

A história começa com Harry chegando a casa dos tios, Sr. e Sra. Dursley, na rua dos Alfeneiros número 4, que se orgulhavam de serem perfeitamente normais. Sr. Dursley era diretor de uma firma chamada Grunnings e a Sra. Dursley era (como descrever?? rsrsrs) a típica vizinha "curiosa" que passava o dia se espichando por cima da cerca para espiar os vizinhos e ainda tinha o filho deles, o Dudley, o Duda, que em sua opinião, não existia nenhum garoto melhor que ele e, na minha opinião, ele era péssimo rsrs!! A vida deles era boa, eles tinham tudo que queriam, mas como nem tudo são flores, eles também tinha um segredo, e o maior medo deles era se alguém descobrisse a existência dos Potter!! A Sra. Potter era a irmã da Sra. Dursley, mas não se viam há muitos anos e, na realidade, a Sra. Dursley fingia não ter irmã. A Sra. Potter era casada e eles tinham um filhinho também. Os Dursley se orgulhavam da vida monotóna que eles levavam até uma grande tragédia mudar a vida deles para sempre.

Um bebê é deixado na porta dos Dursley, com uma carta explicando os motivos por ele ter sido deixado ali: porque os Dursleys eram a única família que restara para o pequeno menino. Quase dez anos se passaram desde do dia que acordaram e encontraram o sobrinho na porta, mas na rua dos Alfeneiros, nada havia mudado e Harry Potter continuava lá. Não bastasse o pequeno Potter não conhecer sua verdadeira história, ele ainda era tratado como um lixo pelos Dursley. Era obrigado a viver com o mínimo e devia fazer os serviços domésticos. Alem disso, tinha que aguentar as provocações diárias de Duda, o filho do tio Válter e da tia Petúnia. Harry Potter cresceu como qualquer garoto da sua idade, levando uma rotina absolutamente normal, exceto por alguns pequenos detalhes, como as coisas que ele fazia com as pessoas que o chateavam, mesmo que sem querer. Mas ele não compreendia o porquê desses acontecimentos. Não sabia que existia um grande mistério por trás de tudo isso.

Mas certo dia uma carta chegou à casa dos Dursley. Era uma carta para Harry. Ele nunca recebia cartas, e não teve nem tempo de ver esta, pois seus tios não o deixavam ler. Os dois ficaram espantados com o conteúdo dela, mas de forma alguma deixavam Harry lê-la. Entretanto, os dias foram passando e mais e mais cartas como aquela chegavam à casa deles. Bem que Harry tentava ler uma delas, mas seus tios sempre estavam por perto para impedi-lo. Quando a casa já estava sendo bombardeada por cartas, tio Válter não aguentou mais e levou Harry e os outros para um local afastado, para que não fossem mais perturbados. Por fim, Harry se viu confinado em um casebre horrendo junto com os Dursley. Esta havia sido a última das esperanças do tio para que as cartas parassem de chegar. A meia noite, Harry fez 11 anos e o casebre se estremeceu... Alguém batia na porta, querendo entrar. Todos se assustaram e de repente surge diante deles um homem gigantesco. Mesmo um pouco aterrorizado com o homem, Harry acabou descobrindo com ele que havia sido enganado a vida inteira. Hagrid, o gigante, se apresentou e contou a Harry quem era, como acabou na mão dos Dursley e como derrotou o maior Bruxo de todos os tempos quando ainda era apenas um Bebê. Harry Potter era um bruxo, mal sabia que era muito famoso no mundo da magia. E Hagrid lhe entregou a tão desejada carta.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Diretor: Alvo Dumbledore
(Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional de Bruxos)

Prezado Sr. Potter,

Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. O Ano letivo começa em 1 de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall
Diretora Substituta

Hagrid leva Harry para comprar seu material escolar no Beco Diagonal que, na minha humilde opinião de mulher, é um beco com as melhores lojas do mundo haha. Lá Harry compra tudo que necessita inclusive a varinha irmã que fez a cicatriz que ele possui em forma de raio. Uma combinação incomum: azevinho e pena de fênix, vinte e oito centímetros, boa e maleável. E aqui vem a parte que mais gosto: "a varinha escolhe o bruxo, lembre-se... Acho que podemos esperar grandes feitos do senhor, Sr.Potter... Afinal, Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear realizou grandes feitos, terríveis, sim, mas grandes." E Hagrid dá a Harry o lindo presente Edwiges, uma bela coruja branca como a neve. Por fim, o gigante Hagrid o leva para casa dos Dursley e entrega a sua passagem para Hogwarts: Primeiro de setembro, na estação King’s Cross, Plataforma nove e meio, às onze horas. O tio de Harry o deixou na plataforma e foi embora. Foi quando Harry ouviu alguém reclamar "... cheio de trouxas" que é como os bruxos chamam aqueles que não possuem magia. Harry pediu ajuda e conseguiu atravessar para chegar na plataforma a tempo de embarcar no trem. Já no trem, Harry divide a cabine com Rony Weasley, e ficaram amigos imediatamente. E logo depois Hermione Granger se junta ao trio.

Em Hogwarts os alunos são divididos em casas, sendo escolhidos através do Chapéu Seletor. As casas são: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa e fazem de Hogwarts esse lugar especial, pois cada casa abriga um tipo de estudante: Corajosos, Astutos, Inteligentes e Fiéis. Harry Potter vai para Grifinória. Mas como todo bom héroi, Harry precisava de algumas pedras no sapato, e descobre que Draco Malfoy vai atrapalhar a sua vida mais que o seu primo Duda. E ainda tem Severo Snape, professor de Poções que Harry tem absoluta certeza que não gosta dele. No primeiro treino de vôo Harry descobre sua aptidão para o Quadribol e é selecionado para ser o apanhador, posição de grande importância. Entre os treinos e as aulas, Harry percebe que tem um grande talento para se meter em confusões. E quando no Natal ele ganha sua capa da invisibilidade, se aproveita dela para andar pelo castelo e, em uma dessas noites, ele descobre um quarto com o Espelho de Ojesed. O espelho mostra os seus desejos mais íntimos, e neste caso para Harry, mostra os seus pais, sua família. Harry, Rony e Hermione vivem uma grande aventura tentando resgatar a Pedra filosofal das mãos de Severo, que os três pensam ser um servo fiel de Lord Voldemort. No final, Harry descobre que não foi Severo que tentou roubar a Pedra e, como todo bom herói, Harry salva o dia!!


Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta
Esse livro está entre o meus preferidos da saga, porque ele tem
um pouco inclusive de umas pitadas de humor.

Depois de terminar seu primeiro ano em Hogwarts, e de Harry começar as torturantes férias na casas dos seus tios, falo torturante porque tudo que eles mais abominam é magia, então tudo que Harry mais deseja é voltar para a escola. Quando tudo está pronto, Harry recebe a visita no seu quarto do elfo-doméstico Dobby. E ele faz o possível para que Harry não volte a Hogwarts porque ele sabe que coisas horríveis vão acontecer. Dobby até rouba as cartas de Harry para ele pensar que não tem amigos. Nessa noite os tios de Harry estão dando um jantar para fechar um grande negocio, e Dobby se aproveita para causar confusão usando feitiço dentro da casa para que Harry leve uma advertência. Tio Valter, que não sabia disso, surta e o prende no quarto, colocando grade nas janelas e uma portinhola na porta para passar a comida três vezes ao dia. Harry só saía do quarto duas vezes por dia pra ir ao banheiro. Três dias depois, Rony Weasley e seus irmãos estavam do lado de fora para resgatá-lo no carro voador do pai, deixando Tio Valter furioso. Os irmãos Weasley levam Harry para a Toca.
- Não é muita coisa - disse Rony.
- É maravilhosa - comentou Harry feliz, pensando na rua dos Alfeneiros."

Harry foi muito feliz durante sua estada na Toca, mas já era hora de voltar à Hogwarts. Mesmo tendo enfrentado uma detenção logo no início do ano letivo por ter andado com um carro voador e com isso ter exposto o mundo mágico, as preocupações só pareciam aumentar. Depois de uma viagem bem conturbada com o carro mágico, eles chegam a Hogwarts acertando o Salgueiro Lutador na sua aterrissagem e, por causa disso, quase foram mortos por ele.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Esse livro retrata a lenda da Câmara Secreta onde existe um monstro escondido que pode matar todos que não tem o sangue puro de bruxos. Harry é o principal suspeito de ter aberto essa câmara e ter libertado o monstro. A lenda diz que somente o herdeiro da casa Sonserina seria o único que poderia abrir a câmara e Harry é o principal suspeito devido a sua habilidade de conversar com cobras. Harry descobre essa sua habilidade depois de uma aula de duelos. A localização da câmara secreta é a escola de bruxaria, e por conta disso acontece uma série de ataques desse monstro que petrifica os que olham diretamente para ele, entre eles Hermione. A porta da Câmara foi aberta por um diário que foi colocado junto com o material de Gina Weasley, irmã caçula de Rony. Quando ela descobre isso, tenta se livrar do diário e ele acaba indo parar nas mãos de Harry. Com isso, Harry descobre a historia por trás da expulsão do Hagrid, quando mais novo, de Hogwarts. Então Gina descobre que o diário está com ele, ela o rouba e acaba sendo sequestrada para dentro da câmara e fica entre a vida e a morte.

Harry, Rony e o professor de Arte das Trevas, Gilderoy Lockhart, que se diz ser um grande bruxo, mas na verdade o que consegue fazer mesmo é um bom feitiço que altera as memórias "Obliviate"! Os três entram na câmara e quando Lockhart tenta escapar usando a varinha com defeito de Rony, causa um desmoronamento deixado Harry sozinho dentro da câmara para enfrentar mais uma vez seu maior inimigo. Com a ajuda da Fenix de Dumblerore, do chapéu Seletor e da espada de Godric Gryffindor, Harry mata o Basilisco e consegue salvar Gina. Harry ainda arruma um tempinho para libertar o elfo Dobby das mãos do seu dono, Lucio Malfoy, pai do Draco.

Espero que você tenha curtido essa primeira parte da Saga de Harry Potter. Nos deixe sua opinião e em breve contaremos mais um pouco da história de Harry e suas incríveis aventuras.

Até a próxima galera!!

Escrito por Carol Berti e Camila Bernardini

Compartilhe no Google Plus

About Canal Machosfera

MACHOSFERA é a camada do planeta habitada por HOMENS e MULHERES dominantes, que curtem mesas de bar, truco, esportes e não podemos esquecer: A CERVEJA. E nossos colunistas atendem a todos estes requisitos e levam até vocês matérias produzidas com muita dedicação e carinho. Um brinde a Machosfera, CHEERS!!

96 comentários:

  1. Que legal, é como uma retrospectiva de Harry Potter, né? Amei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Monalisa, vai ser uma resenha de todos os livros!

      Excluir
  2. Olá, meninas.
    Eu amo Harry Potter. Já li inteira 5 vezes. E agora vendo essa postagem que saudade e que vontade de ler de novo. Harry Potter é uma história para todas as idades e para ser lido e relido sempre. E mesmo já sabendo de cor o que vai acontecer eu ainda me surpreendo com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso em Harry Potter como a saga que vai ser comentar e divulgada por muitas gerações :)

      Excluir
  3. Oieee eu gosto muito de HP e por incrível que pareça, eu nunca li nenhum dos livros da série, comecei pelo filme e quando fui tentar ler eu não consegui :( é uma pena porque tenho certeza de que os livros são melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como na maioria dos casos, com certeza Harry Potter vale mil vezes a pena ler o livro, você vai se surpreender

      Excluir
  4. Amo Harry! Estou arrumando um jeitinho de encaixar na releituras.
    Adorei ver eles aqui, pois deu para matar um pouquinho da saudade.
    Acho que todos deveriam ler!
    Sempre tem algo novo para descobrir
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que essa epoca nos faz lembrar ainda mais, é uma saga maravilhosa

      Excluir
  5. Beeem... eu odeio a série e não gosto da escrita da autora... =T
    até os filmes eu tentei ver e dormi xD
    definitivamente, não é uma série de livros que eu queira ter em minha estante... cheguei a comprar os volumes e dei inicio a leitura do primeiro... [dei fim aos livros :v]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, continue nos acompanhando :)

      Excluir
  6. Olá,
    HP já é uma maravilha, uma "retrospectiva" ficou um sucesso só!
    Parabéns pela ideia, o meu preferido é o primeiros - acredito por ser o início de tudo, tudo é muito fofo... <3
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana, vou fazer uma retro de todos continuem nos acompanhando :)

      Excluir
  7. Nossa estou realmente precisando reler HP, acredita que comecei a ler a série a partir do Câmara Secreta, é eu sei Heresia, só preciso me organizar um pouco e dar uma adiantada nas séries que já comecei e pegar HP para ler o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é uma das minha sagas prediletas, amo os livros filmes mesmo não concordando com muitos deles, mas vale sempre a pena reler :)

      Excluir
  8. Oie!
    Eu lembro quando assisti o primeiro filme, e fiquei tão curiosa pela trama e comprei os livros para conferir! Essa série é ótima, e foi muito comentada na época. E é até hoje \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma saga que vai marcar uma era :)

      Excluir
  9. Oi!!!
    Conheço Harry Potter dos filmes, nunca tive muito vontade de ler até a Bienal do Rio deste ano que fui acompanhando minha filha ao encontro de fãs e fiquei muito curiosa em entender o que move estes fãs. Muito bom esta retrospectiva e sempre tem alguém que não conhecer ou que não dá uma chance ao bruxo. Quem ler esta postagem certamente vai querer saber mais.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci Harry de uma maneira inusitada, um amigo que leu na escola me emprestou amei logo de cara, espero passar o mesmo amor para meus filhos:)

      Excluir
  10. Dos livros, apenas li o primeiro recentemente porque li para o meu filho e ele adorou. Tenho certeza que lerei todos neste mesmo esquema e estou achando que me apaixonarei também!!! Ótimo post!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi que bom incentivando a leitura! Não vejo a hora do meu filho fazer 11 anos para apresentar Harry Potter e suas aventuras :)

      Excluir
  11. Olá!

    HP só vi o primeiro e a metade do segundo. Tentei ler, mas não me chamou a atenção. Não vejo nada demais na série, mas sei do sucesso e da importância da série na literatura.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue nos acompanhando e se quiser nos dê dicas de livros que você quer ver por aqui :)

      Excluir
  12. Oieee
    Falar sobre Harry Potter sempre me da nostalgia.
    Foram tantos momentos mágicos, tantas boas lembranças. *-*
    Só li os livros depois de assistir todos os filmes, então acho muito legal você reviver a saga aqui e estimular aqueles que ainda não passaram por essa experiência maravilhosa que é a leitura desses livros.
    Diferente de você, A câmara secreta, não está entre os meus preferidos, foi o livro da saga que mais demorei para ler, mas nem sei explicar o por quê.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Mariana, muitos cresceram com Harry Potter, eu conheci Harry já estava um pouco mais velha, mais é uma saga que marcou muito!

      Excluir
  13. Olha eu sinceramente adoro Harry Potter.
    Sou suspeita. Até comprei a Edição especial capa branca da série para
    poder fazer a releitura, mas agora estou querendo vender para comprar o BOX NOVO
    porque sinceramente achei ele ainda mais lindo do que os que tenho e olha que ainda estào novos em? hahahahaha...Mas enfim...Eu adorie a sua postagem, pois foi legal lembrar um pouco, principalmente porque o livro sempre tem mais do que os filmes né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Silvana o box branco é meu sonho, na verdade queria todas!

      Excluir
  14. Como amo essa série e rever essas postagens, informações sempre me fazem querer sair correndo e ir ler novamente, a magia e encanto desses livros é unica, muitos com certeza passaram a ler depois de HP. Gostaria de na verdade ter todos os livros em todas edições. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nos acompanhe então vamos fazer um retro de todos os livros aguarde!

      Excluir
  15. Oiê
    Eu sou só um pouquinho fã do Hary! não chego a ser fanático, mas curto bastante! nunca li os livros! Acho que eu não conseguiria ler todos e comparar com os filmes! mas essa nova edição feita pela Rocco ficou divina! Adorei a sua iniciativa de post
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel! se tiver um tempo encaixe a leitura na agenda vale a pena :)

      Excluir
  16. Ai eu sou potterhead mais que assumida. Esses livros são minha vida, já li várias vezes, principalmente a câmera secreta que é um dos meus favoritos, porque eu não consigo escolher só um né. Adoreeei o post, fiquei super empolgada, me deu uma nostalgia e vontade de reler os livros que tenho aqui. Comprei recentemente em inglês a versão que forma Hogwarts, e um mês depois lançou a versão igual em português kkkkk. Mas ainda não li na versão original, então vou me aventurar novamente nesse mundo, mas em inglês. Parabéns pelo post!!
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris! A Camarâ secreta é um dos meus prediletos! Nossa uau os em ingles devem ser demais também! Essa semana ainda tem mais continue nos acompanhando

      Excluir
  17. Oi! ^^
    AMO a série Harry Potter e atualmente estou relendo a série. Parei exatamente no segundo livro pra poder colocar umas outras leituras em dia, mas assim que puder (e estou ansiosa pra isso) começarei a reler HP3!! Gosto tanto da série que não me contento apenas em ler, mas também escrevo fanfics: (https://www.wattpad.com/user/moonyfanfic - será um prazer receber sua visita).
    Eu também estou escrevendo as resenhas à medida que leio os livros, mas por enquanto só escrevi a do primeiro livro (http://hipercriativa.blogspot.com.br/2015/09/resenha-harry-potter-e-pedra-filosofal.html). Passei o mês de Novembro participando do NaNoWriMo e o blog ficou um pouquinho de lado.
    Muito bom relembrar a série sempre!! :D

    Beijos;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario, continue nos acompanhando

      Excluir
  18. Ahhhhh eu até olho feio pra quem não gosta de HP... Não tem como não gostar! Até quem não lê começa a ler kkkk
    Vou ficar aguardando o livro 3, que é meu favorito!
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs estamos juntas eu brigo com o amigo se ele fala mal rsrsrs essa semana ainda tem mais continue nos acompanhando

      Excluir
  19. Ola Camila, os livros do HP são livros dignos de releitura pois eles transportam vc para uma dimensão super legal, adoro ver os filmes também! E concordo com vc com o Beco diagonal!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Danielle, J.K nos transporta para um mundo maravilhoso, e com certeza se rolassem gastaria umas moedas de ouro no beco diagonal com certeza!

      Excluir
  20. Oiie,

    A série de Harry Potter é simplesmente a minha série FAVORITA. Amo de paixão, tenho a coleção com a capa branca e comprei na BF o box novo, estou a espera #ansiosa. Adorei a sua retrospectiva, e HP merece mesmo. Acho que todos devim ler essa série, é perfeita. Parabéns.

    bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Estefânia, vamos fazer uma retro com todos os livros continue nos acompanhando

      Excluir
  21. Oii!

    Acho que sou uma das poucas que não morte de amores por HP. Lembro que fugi dos filmes o quanto pude,mas meu namorado insistiu e eu curti! Mas falar que sou fã seria uma afronta para vocês!
    Gostei da postagem e adoro a forma como essa obra consegue mover todos.são fãs de diversas cidades. Genial!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario, e continue nos acompanhando!:)

      Excluir
  22. Aaah eu acho que sou a única pessoa na face da Terra que ainda não leu Harry Potter! É sério, eu amo os filmes e amo a história toda em si, mas nunca tive a oportunidade de ler a série. Para o ano que vem quero ler todos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina sempre tem alguem que não leu, junte-se a turma, vale a pena!

      Excluir
  23. Acredita que eu tentei ler o livro e não consegui?
    Não sei se foi o momento, se foram as pessoas falando o quanto era incrível e eu ficar esperando demais ou se apenas não é meu tipo... sei lá. Só sei que todo mundo me acha a estranha por causa disso - e mais ainda quando eu digo que não cheguei na metade do livro e nem dos filmes!
    Mesmo assim, achei legal a ideia da postagem, de trazer uma resenha dos livros. Até dá uma vontade de ler quando leio postagens assim, mas ainda não me rendi a dar uma nova tentativa... Quem sabe mais para frente, talvez...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não se rende com as proximas materias!

      Excluir
  24. Posso falar somente do primeiro livro porque eu vi o filme, só que ler, minha amiga, não consigo. Não me imagino lendo essa fantasia toda que parece não ter fim. E olha que eu até curto distopia mas não como este gênero. E olha que encanta milhares de pessoas. Mas só fico nos filmes que para mim são muito bem criados.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, continue nos acompanhando!

      Excluir
  25. É sempre bom ler sobre essa saga incrível!! Eu li apenas os 3 primeiros livros até agora, mas pretendo ler os outros nos primeiros meses do próximo ano <3 Adorei o post!! Você escreve super bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Gabrielly, é uma saga top neh! Continue nos acompanhando

      Excluir
  26. Olá!

    Poxa, quando vejo posts assim me da uma raiva de não ter lido Harry! Queria ter lido quando lançou, quando eu ainda era menininha e nossa, como teria sido incrível! Mas tudo bem, assisti todos os filmes, mas até hj não deu tempo de ler eles...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para ler e descobrir todas as aventuras que nao aparecem nos filmes, é realmente incrivel!

      Excluir
  27. Olá!
    Harry Potter é Harry Potter, é uma série única, e sempre o natal me lembra ela também, acho que por Hogwarts ter um clima meio de natal o todo. Acredita que até hoje não terminei a leitura dos livros por não querer sofrer com algumas mortes?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu sei bem como você se sente, alguma mortes são tristes maos do jeito que ela nos conta, se faz necessario, vale a pena você retornar a leitura, continue nos acompanhando!

      Excluir
  28. Oi Carol, sua linda, tudo bem
    Harry Potter é uma leitura inesquecível para mim, acho difícil alguém superar, mas sou suspeita para falar, risos... Também adoro os filmes. Acho que todo mundo sempre tem um livro favorito, mas eu não tenho. Sabe, li todos de uma única vez, então, para mim, é uma única história, e cada um deles é a evolução, o crescimento dos personagens, estamos acompanhando a vida deles. Você me deu até saudades, quando tiver tempo, vou relê-los.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila, falar dessa saga sempre nos traz boas lembranças, tudo que eles viveram tão novos neh!Vale a pena sempre dar uma folheada para matar a saudade!

      Excluir
  29. Olá!
    Eu gostei da sua apresentação sobre a saga, mas acho difícil encontrar alguém que a desconheça (rs). Eu não li os livros e gostei de ter mais entendimento sobre a sequência do enredo… Mas não pretendo ler a saga, porque não faz meu estilo. :) Mesmo assim, adorei os filmes. Acho que é uma releitura da Segunda Guerra. Hitler queria ter uma raça pura entre os alemães, assim como Voldemort queria ter uma ração pura entre os bruxos. Hitler não era dessa raça pura… A linhagem dele contrariava as suas próprias crenças. Assim como Voldemort, que era filho de um trouxa. Hitler decidiu conquistar continentes, assim como Voldermort decidiu fazer o mesmo (e queria acabar com o mundo trouxa). Enfim, são semelhanças que tornam a história "menos original" para mim, mas não "menos interessante". :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua opiniao, e continue nos acompanhando

      Excluir
  30. Oie,
    Nunca li nada referente a HP, mas um dia pode ser que venha a render-me a trama, pois existem tantos fãs por aí e nunca me interessei em pegar os livros ler. Quanto aos filmes vi apenas uns dois ou três

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos diga que o você quer ver por aqui adoramos a opinioes dos nosso leitores bjus

      Excluir
  31. Eu me sinto tão mal de não ter lido Harry Potter. Nem assisti aos filmes. Esse mês estou vendo várias meninas relendo os livros dele, vai que eu me animo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, se anime sim, é uma saga que vale a pena ler, continue nos acompanhando

      Excluir
  32. Olá lindoca,

    Quando conheci Harry Potter já era fã de C.S.Lewis e Tolkien e isso acabou me trancando para o mundo de magia de Rowling. Gosto muito da Hermione e da amizade de Harry, Ron e Hermi, mas sou fascinada pelo mundo de Nárnia e Terra Média. HP será sempre referencial para próximas gerações e vai ganhar mais fãs durante toda sua existência.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dos livros de C.S.Lewis e Tolkien, quem sabe ainda faço uma materia sobre eles tambem, continue nos acompanhando

      Excluir
  33. COmo não amar Harry Potter, né? É uma leitura marcante na vida de muitas pessoas. E a saga favorita da maioria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que saga da Rowling abriu as portas para outros escritores mostrarem os seus belos trabalhos!

      Excluir
  34. Olá!
    Tenha uma confissão bem triste para dizer... Ainda não li Harry Potter. Eu me sinto tão estranha por dizer que sou fã da saga e ainda não ter lido nenhum livro. Meus pais nunca me deram os livros e atualmente eu estou juntando as moedinhas para comprar o box. Espero muito conseguir comprar e gostar tanto quanto você gostou!
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,fico feliz de saber que você quer ler, se não rolar comprar tem em pdf para ler pelo computador mais nao deixe de ler, e continue nos acompanhando

      Excluir
  35. Acredita que só li dois livros de Harry Potter? E olha que nem foram os primeiros, e ainda foi nessa ordem, O Cálice de Fogo e as Relíquias da Morte, mas confesso que são ótimos, e ainda pretendo ler todos eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! rsrsrs Vale a pena ler na ordem rsrsrs será mais divertido

      Excluir
  36. Oie
    Eu sei que quem gosta de uma coisa, odeia ouvir que outras pessoas não gostam, mas HP não rola pra mim. Acompanhei todo o sucesso dos filmes, dos livros, mas a escrita da JK nunca me prendeu e a história também não me agrada muito =/
    Beijos!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, continue nos acompanhando :)

      Excluir
  37. Olá... tudo bem??
    Harry é muito amor... lembro-me de quando assisti o primeiro filme, achei que não fosse gostar, mas depois morri de amores, foi ai que decidi ler todos os livros e os peguei emprestado com uma amiga... já li toda a série duas vezes, mas da próxima quero ler meus próprios livros... lendo suas resenhas... me bateu aquela nostalgia... como sinto falta... vira e mexe lá estou eu assistindo os filmes... nunca me canso deles... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, que bom que gostou, é uma saga que fez sucesso, tanto os livros como os filmes!Continue nos acompanhando

      Excluir
  38. *Abraça*
    Potterhead aqui <3
    Achei muito bacana essa sua retrospectiva, comprei o box novo de harry potter e quero muito ler ele novamente, pois foi uma das primeiras séries que li e me marcou muito.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina Potterhead aqui tambem rsrsrs, ai sou apaixonadas por todos os bax sonho de consumo adquirir todos, tem mais retro hein continue nos acompanhando

      Excluir
  39. Olá, tudo bom?
    É bem legal que várias pessoas começaram a ler por conta de Harry Potter :D Eu já lia muito antes de ler a saga - fui ler os livros mais ou menos no ensino médio. A história é realmente incrível, os livros são escritos de uma forma magnífica. Um dia irei reler :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Continue nos acompanhando!

      Excluir
  40. Olá
    Até hoje não li, acredita? haha só vi os filmes e curto muito, quero muuuito ainda ler estes livros e espero poder ano que vem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, separe um tempinho porque depois que ler o primeiro vai querer ler todos!

      Excluir
  41. Olá!!!!!!!!!!!
    Falar de HP é ótimo, sou super fã e me bateu aquela nostalgia.
    Adoro cada personagem e curto até o Draco hahaha.
    Enfim amei a matéria.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisa, acho Rowling faz isso com a gente neh, gostar de todos os personagens, ate o snape que ela nos fez odeiar no final acabamos amando!

      Excluir
  42. Olá Carol,
    Estou começando a acreditar que sou um E.T kkkkkkkkkk comecei a ler a saga, mas não finalizei, acho que me encantei tanto com os filmes que acabei pegando apenas alguns para ler, mas acredite, esta na minha meta de 2016 me tornar uma trouxa normal e ler a série kkkkkk.
    Parabéns pelo post.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly, que bom que você já colocou na lista, é uma saga que vale a pena ler e ter na estante bjus

      Excluir
  43. Olá,
    Amo HP, e recentemente comprei o box da editora Rocco :)
    Lindo de morrer :D
    Está aqui na estante e no próximo ano pretendo reler.
    Quando eu era criança chorava muito, pois queria ser uma bruxa hahahahha
    Minha personagem favorita é a Hermione sempre!!!

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie NAtasmi, pelo visto você cresceu com o Harry,eu também ando querendo os boxs novos!
      Continue nos acompanhando

      Excluir
  44. Cada vez que leio matérias sobre HP fico mais envergonhada por ainda não ter lido nenhum dos livros. Adoro os filmes, mas são tantos livro que acabo deixando para depois. Gostei muito do seu post e sempre vejo muitos elogios sobre a escrita da autora, quem sabe agora eu me anime para fazer logo essa leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Glaucia nao tenha vergonha, se anime e venha conhecer o mundo magia da Rowling, bjus!

      Excluir
  45. Oi, tudo bom?
    HP não me enche os olhos, mas, achei fofo seu seu post.
    Li um livro vi alguns filmes, mas, não foi pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario, continue nos acompanhando

      Excluir
  46. Eu simplesmente amo Harry Potter. Gente nem acredito que já acabou... =/ #queremosmais haha

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, essa semana sai a ultima materia, muito amor por uma saga continue nos acompanhando

      Excluir
  47. Oie tudo bom?
    Descobri HP já adulta, mas meu encantamento foi o mesmo com essa série. Gosto da riqueza da história e como ela foi importante para crianças do mundo todo. Eu comecei pelos filmes, mas os livros são bem mais ricos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi tudo bom?
    Fui conhecer a história do Harry Potter quando já era adulta e me encantei com todo o universo criado pela JK Rowling. Os dois primeiros são bem introdutórios, mas meu preferido é O Enigma do Príncipe.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem? Você acredita que eu ainda não li todos os livros? Li apenas os dois primeiros e lembro que amei porque era muito mais detalhado do que os filmes. Seu post me deu vontade de terminar de ler a saga.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi! Eu só conheço as histórias pelos filmes e morro de vergonha de dizer que ainda não li os livros, espero corrigir isso em 2016.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir

Aqui, você é quem manda!! Portanto não precisar ter papas na língua. Deixe aqui sua opinião!!