Entrelinhas - Entrevista com o escritor Ricardo Netto

Entrelinhas - Entrevista com o escritor Ricardo Netto

Oi gente!! Hoje temos uma notícia muito legal para contar a todos vocês!! É com muita alegria que temos a honra de apresentar nossa primeira parceria na coluna Entrelinhas: o escritor Ricardo Netto. Venha conosco e conheça um pouco mais desse brilhante escritor!!

Ricardo NettoNascido em União dos Palmares (AL), mora em São Paulo há mais de quarenta anos. Desde cedo desenvolveu o hábito pela leitura e consequentemente o talento para contar histórias através da escrita. Estudou teologia cristã anexo ao ensino médio no Instituto Betel de Ensino Superior, formou-se em inglês pelo CNA, fazendo depois um curso de intercâmbio na Irlanda (Dublin), com duração de um mês.  Cursou oficina de teatro no Centro Cultural do Jabaquara, onde também aprendeu a buscar conhecimentos culturais diversificados.

Começou a desenvolver projetos literários ainda na juventude, escrevendo, esporadicamente, alguns pequenos contos de realismo fantástico. O primeiro trabalho mais amplo, foi "Amor em preto e branco", texto desenvolvido especialmente para o teatro. Trata temas como: Prostituição, homossexualismo, preconceitos entre outros. Alguns anos depois, desenvolveu um roteiro para novela chamada "Vidas Urbanas", uma história policial cujo a espinha dorsal da trama é o mistério, abordando também a ambição a qualquer custo, amores perdidos, desencontros com personagens marcantes, que nem sempre são o que aparentam ser.

Há mais ou menos uns três anos, começou então seu plano mais ambicioso: "Os senhores das sombras – O legado de Lilith". Esse é um livro que aborda realismo fantástico, universos paralelos e origem dos vampiros. Contado de forma dinâmica e com ganchos de prender a atenção do leitor, o livro convida para uma trama envolvente e repleta de personagens marcantes.

Os senhores das sombras – O legado de Lilith

Sinopse: "Deuses, anjos, elfos, vampiros e humanos dividem uma trama que tem seu ponto de partida com a revolta iniciada por Ben-Shakar e seu exército de rebeldes. Parte do princípio da luta do bem contra o mal, passando pelo pecado original iniciado pela primeira mulher criada pelos Helohins: Lilith. Enviada para a cidade dos elfos ela é trancafiada em uma gruta de cristais, onde deveria ficar presa para toda a eternidade, por ter experimentado os frutos proibidos do Édem. Porém por uma falha, Lilith é solta causando o início da degradação da raça humana. Amaldiçoada pelos deuses ela é condenada a tornar-se uma serpente a cada cem anos de sua eterna existência. Na forma humana, ela necessita de sangue humano para a sua sobrevivência, tornando-se assim a primeira de todos os vampiros.

Os mais variados tipos de personagens para completar a trama que na verdade é um grande quebra-cabeças, onde amor, ódio, vingança, guerras e conflitos milenares e particulares, aparecem durante toda história em uma junção de universos singulares que se unem para levar a um final surpreendente. O amor pode mudar o destino? Uma mulher condenada pelos deuses. Um homem preso ao seu próprio corpo para descobrir seu próprio destino. Uma paixão que pode levar á morte. Os senhores da sombra. Um romance que vai mexer com sua imaginação."


Você pode ter uma degustação dos primeiros capítulos do livro clicando aqui!! Para conhecer um pouco mais do escritor Ricardo Netto e seus trabalhos, acesse o seu canal na web "Misturando Letras".

Bom, como não somos de perder oportunidades para nossos leitores, aproveitamos para entrevistar o autor e conhecer ainda mais sobre ele e seus trabalhos. Confiram abaixo o bate papo que tivemos com o Ricardo Netto.

Entrelinhas: Oi Ricardo, tudo bom?! Primeiro de tudo queremos agradecer a parceria com o Portal Machosfera. Conta para gente de onde surgiu a ideia de escrever "Os senhores da sombras"?

Ricardo: Oi Camila e Carol, tudo ótimo. Sou eu quem agradeço pelo espaço no Portal. Bem, a ideia surgiu a mais ou menos uns três anos atrás. Tinha vontade de escrever uma estória sobre vampiros, mas queria descrever de uma forma diferente. Comecei então a fazer pesquisas e encontrei a lenda de Lilith, a primeira mulher de Adão. Partindo desse princípio, comecei a elaborar o livro. No entanto queria mais, buscava uma trama mais complexa e foi aí que tive a ideia de misturar elfos, anjos, deuses e humanos, sempre partindo do ponto de que ficasse tudo dentro de uma lógica coerente. Surgiu assim: "Os senhores das sombras".

Livro "Os Senhores das Sombras"

Entrelinhas: Esse livro é o primeiro da série O legado de Lilith certo? Ao todo você já sabe quantos livros serão e qual seu projeto para série?

Ricardo: Na verdade é o primeiro da série "Os senhores das sombras" (O legado de Lilith é o primeiro deles). Na minha ideia serão três, porém não serão estórias continuadas e sim, distintas. Já estou escrevendo o segundo e tenho a ideia do terceiro na cabeça, porém ainda não posso divulgar nomes, porque não registrei nos orgãos competentes.

Entrelinhas: De onde vem seus personagens? São inspirados em pessoas reais?

Ricardo: Os personagens surgem da minha imaginação. Nenhum foi inspirado em pessoas reais. Há não ser alguns nomes que são uma forma de homenagem a pessoas do meu convívio.

Entrelinhas: Além dessa série, você tem outros projetos em andamento? Quais?!

Ricardo: Tenho projetos arquivados na verdade. Alguns pequenos contos que escrevi na adolescencia, uma peça de teatro e um roteiro para novela. Devidamente guardados para alguma eventualidade futura.

Entrelinhas: Onde você nasceu?

Ricardo: Nasci em União dos Palmares, no estado de Alagoas. Porém, vim para São Paulo com dois anos de idade e amo essa cidade maluca!

Entrelinhas: Como começou sua paixão pelos livros?

Ricardo: Desde que comecei a ler as primeiras palavras, sempre fui muito curioso e sempre tive muita sede de conhecimento.

Entrelinhas: Você se lembra de seus pais contando histórias ou lendo para você quando você era criança?

Ricardo: Sim, minha mãe, apesar dela ser analfabeta sempre recheava nossas cabeças (minha e dos meus irmãos), com histórias fantásticas. Ela possuía uma sabedoria incrível e sempre nos incentivava a ler e estudar.

Entrelinhas: Qual o seu escritor favorito? Ele te inspirou a escrever?

Ricardo: São muitos, porém de fora do país curto muito o Stephen King, que é um mestre. Aqui no Brasil meus favoritos são Monteiro Lobato e o André Vianco. Sim, sem dúvida eles são minha fonte de inspiração.

Entrelinhas: Qual o seu maior sonho como escritor?

Ricardo: Acho que, como todo profissional que ama o que faz, meu maior sonho é ser bem sucedido no mercado literário.

Entrelinhas: Qual mensagem quer levar aos seus leitores?

Ricardo: Minha maior preocupação é levar entretenimento aos meus leitores.

Entrelinhas: Quando foi que a escrita virou profissão?

Ricardo: Quando recebi a resposta positiva da editora a respeito de minha obra.

Entrelinhas: Alguma vez você aprendeu algo com uma crítica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?

Ricardo: No momento minha maior crítica é minha irmã, Rosário, que mora no MS. Ela é uma leitora compulsiva e suas críticas a respeito do meu livro, foram bem preciosas. Mudei muita coisa nele antes de mandá-lo para a editora, por causa da opinião dela.

Entrelinhas: Existe diferença entre escrever para agradar a crítica e escrever para agradar ao público?

Ricardo: Para ser bem sincero ainda não sei essa diferença. Mas meu maior objetivo é agradar os meus leitores.

Entrelinhas: Ricardo diga pra gente onde nossos leitores podem encontrar mais de suas obras e até mesmo adquirir o exemplar do seu livro?

Ricardo: Para adquirir meu livro para compra, basta acessar o link da editora: www.editoramultifoco.com.br. Tem também o meu site pessoal que gostaria muito que todos fizessem uma visita: www.misturando-letras.webnode.com.

Ricardo Netto

Bom pessoal esperamos que tenham gostado da matéria. Logo mais traremos a resenha do livro "Os Senhores das Sombras" aqui na nossa coluna. Deixem seus comentários, os quais lemos todos com muito carinho, dizendo quais escritores, livros e eventos vocês gostariam de ver por aqui!!

Um beijo e até a próxima!!

Escrito por Carol Berti e Camila Bernardini

Compartilhe no Google Plus

About Canal Machosfera

MACHOSFERA é a camada do planeta habitada por HOMENS e MULHERES dominantes, que curtem mesas de bar, truco, esportes e não podemos esquecer: A CERVEJA. E nossos colunistas atendem a todos estes requisitos e levam até vocês matérias produzidas com muita dedicação e carinho. Um brinde a Machosfera, CHEERS!!

94 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Que muitas outras venham.
    Eu não conhecia o autor, mas adorei a premissa do seu livro! :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, jâ li o livro e super recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria e pela parceria. Muito sucesso!
    Não conhecia o autor mas o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria, eu não conhecia o autor mas gostei da capa do livro, quem sabe eu não leia?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns o//
    Gostei bastante da premissa do livro, parece bem interessante, e pelos autores preferidos dele, já me dá uma ideia de que posso gostar bastante do livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, que venha muito mais. Ainda não conhecia o trabalho do autor, mas já gostei da sinopse, gosto de livros que envolve criaturas sobrenaturais.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ricardo Netto tem uma bagagem enorme.
    Sabe que fiquei bem interessada em ler a peça de teatro e o roteiro de novela? Eu gosto desse tipo de leitura.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor e adorei a ideia de escrever mais de um livro no mesmo universo, não fazendo as histórias serem necessariamente ligadas. Recentemente eu descobri um livro que termina no meio de uma cena e estou um pouco traumatizada rs Parabéns pela parceria! Que ela renda bons frutos.

    ResponderExcluir
  9. Você merece, Deus é maravilhoso! você é uma pessoa super inteligente, o mais novo escritor Brasileiro. Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o autor ainda, mais já gostei dele, por tratar de temas tão discutidos.
    "Deuses, anjos, elfos, vampiros e humanos" que união mais maravilhosa!!! Amoo que amo!
    Adorei a entrevista, inspiração em André Vianco deve sair coisa boa hein rs!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Livro fantástico, digo de virar fime de Hollywood. Parabéns! Vc é o novo talento brasileiro.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, muito bom
    Não conheço o autor, mas pelo que a Cami me diz a respeito pelo que Ele escreve, vale a pena...

    ResponderExcluir
  13. Ótimo livro!!! Já li e recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana a entrevista, não conhecia o autor ainda. Parabéns e sucesso na parceria.
    Abraço
    www.viciadosemeleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Uhuuuuu parabéns pela parceria. Sucesso para o blog e para o autor.
    Amei a capa e a sinopse do livro.

    ResponderExcluir
  16. Que bacana! Não o conhecia, mas os livros chamaram muito minha atenção principalmente "Amor em preto e branco" mesmo sendo desenvolvida para o teatro eu super leria já que gosto de conhecer pontos de vista sobre os temas que ele aborda. Vou esperar resenha dos Senhores da Sombra.

    Beijos.
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria <3 desejo muito sucesso pra ambos, adorei a entrevista. Fiquei bem contente em conhecer essa obra!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria!! Não conhecia o autor e sua obra, mas parece ser exatamente o que gosto!! Quero ler na primeira oportunidade!
    Parabéns pela entrevista!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adoro essas entrevistas, é bom pra sabermos um pouco da vida desses mestres de palavras,as vezes até nos ajuda a entender alguns elementos de seus livros

    ResponderExcluir
  20. Oioioi!

    Parabéns pela parceria!
    Eu adoro anjos e fiquei muito, muito curiosa a respeito desse livro.
    Se eu tiver a oportunidade, quero muito ler!
    :D

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  21. Miga gostei muito de conhecer o autor e seu trabalho
    ainda não conhecia pra te falar a verdade. São tantos autores nacionais que vão aparecendo que a gente até fica sem saber dos novos que vão surgindo. Adorei saber um pouco mais do seu livro e também dele lógico. Mas tipo, pela leitura que fiz da sinopse, apesar de abordar sobre anjos e neflins que é um mundo novo pra mim, eu acho que nõa teria clima para coisa vampiresca não, por isso fico confusa se leria o livro ou não. Acho que teria que ver uma resenha antes.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro entrevistas, são sempre muito boas para conhecermos os autores além de suas obras e ele parece ser uma pessoa bastante simpática. No entanto, não me senti atraída pelo livro, mas isso é coisa minha mesmo, são poucos livros de fantasia que me atraem, rs. Bjs! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  23. Olá!!

    Parabéns pela entrevista e parceria! Ótimo conhecer novos autores e saber um pouco mais das inspirações. Gostei de saber mais dele!
    Acho que todo autor deseja sucesso na area, mas depois que alcança dependendo da situação, acaba querendo voltar ao anonimato para ter um pouco de paz hahahaha.

    Parabéns novamnete!

    Beijijnhos

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    primeiramente parabéns pela parceria e entrevista. É bom conhecer novos trabalhos, autores e livros. Fiquei curioso com o livro e sua temática envolvendo anjos, humanos, elfos e vampiros. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi. Eu não conhecia o autor e já estou curiosa com a resenha, ainda bem que os livros da trilogia não são continuação e sim independentes. Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  26. Oi Carol e Camila, suas lindas, tudo bem com vocês
    Adoro acompanhar as entrevistas que vocês fazem aqui no entrelinhas. Engraçado o autor citar isso, eu adoro vampiros, e comecei a perceber nos últimos que li que a lenda da Lilith era citada, mas ninguém ainda me explicou a lenda inteira, então, se o primeiro livro da série dele partir da lenda, vou gostar muito. Desejo muito sucesso para ele. Parabéns pela entrevista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Poxa, parabéns pela parceria. Adorei a entrevista, muito sucesso pro blog.

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas!
    Parabéns pela parceria, que ele seja de muito sucesso. Tenho certeza que vocês farão uma ótima leitura.
    Achei a premissa do livro bastante interesse e o autor muito simpático.
    Aguardo a resenha para ter uma melhor opinião.
    Beijos e boa leitura,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela parceria.
    Não conhecia nem autor e nem obra, adorei conhecer sobre eles.
    Acho válida esse tipo de coluna para que a gente conheça mais os nossos autores.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  30. Oi Super legal a entrevista!
    Gostei de saber que ele é influenciado por King! o cara é mestre.
    Legal a preocupação com o entretenimento dos leitores.
    Não conhecia o autor, mas achei ele simpático.
    Parabéns pelo espaço cedido. Importante incentivarmos os nacionais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  31. Primeiro parabéns pela parceria e depois pela entrevista! Muito bom quando me deparo com um autor que não conheço. Sucesso para ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  32. PESSOAL, ESSE LIVRO VALE MUITO A PENA LÊR. EU FUI UM DOS PRIMEIROS ALÊ. EU INDICO A TODOS ESSE LIVRO. OS SENHORES DAS SOMBRAS, UMA OBRA DO MAIS NOVO ESCRITOR BRASILEIRO (RICARDO NETTO) RAMON ÓLLIVER

    ResponderExcluir
  33. Olá; parabéns pela nova parceria.
    Ainda não conhecia o autor, mas pelo que puder perceber pela capa (bonita), pela sinopse e pela ótima entrevista, seu livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela parceria e pela entrevista, está incrível e nem um pouco cansativa. O autor é muito simpático, ainda não o conhecia, e já fiquei muito afim de ler sua obra. Adoro livros com vampiros, e saber que tem a ver com Lilith me deixa mais empolgada ainda!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  35. Oie, não conhecia o autor e nem o livro dele e já achei a capa show de bola. Não é exatamente um gênero que eu leio com frequência, mas já anotei a dica. Bem bacana conhece-lo através da entrevista. Quero conferir o livro em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Que seja uma parceria de muito sucesso e que venham outras. Sempre bom valorizar nosso mercado de escritores brasileiros que cresce a cada dia. Beijos!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei a sinopse da história e o autor parece ser simpático! Muita sorte pra ele <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  38. Muuuito legal a entrevista!! Meus parabéns pela parceria :D Não conhecia o autor mas fiquei intrigada pelo livro, vou aguardar a resenha ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá, boa noite !!! Ja tive o prazer de conhecer esse educado e talentoso escritor e já adquiri meu exemplar do livro ! Simplesmente envolvente e interessante. A cada página lida, mais curiosidade fica, empolgante e viciante !! Estou amando a história. Parabéns pela parceria, temos que valorizar, apreciar e conhecer cada vez mais os escritores brasileiros ! Parabéns pelo espaço que cedem !!!

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Não o conhecia. Muito bacana sua entrevista. Pena que esse livro não faça meu gênero, mas, pra quem gosta, a dica é mais que válida! Sucesso na parceria!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pela matéria e pela parceria! muito legal a entrevista! Eu não conhecia o autor mas achei bem legal e me pareceu muito bom o trabalho dele!

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia o autor e suas obras, mas fiquei feliz em conhece-lo através da entrevista. Dos livros que ele lançou, o que mais me interessou foi justamente esse novo, porque sou fã de fantasias. Parabéns ao blog pela entrevista e muito sucesso para o autor.

    Bjs.

    http://delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    Parabéns pela parceria, e que venham muitas mais.
    Não conhecia o autor e nenhuma das suas obras, mas achei a capa e a premissa de Os Senhoras das Sombras, muito interessantes e há algumas semelhanças com o livro que estou lendo no momento. Fiquei curiosa para saber como ele abordará e criará os vampiros, tenho fascinio por essa espécie.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria com o autor, que ela seja um sucesso. Eu adorei essa entrevista e não conhecia a obra, mas fiquei bastante interessada. Eu amo sobrenatural, onde adoro quando tem elfos, anjos, e deuses na narrativa.
    Vou aguardar resenha do livro, mas adorei conhecer a obra e saber mais sobre o autor.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pela primeira parceria concretizada!
    Apesar de parecer ser uma história interessante, não surgiu em mim aquela vontade de ler, sabe? Mas, é interessante o fato de ser uma trilogia com os volumes independentes entre si.

    Abraços,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  46. Esse livro não é bem de um gênero literário que eu esteja acostumada mas confesso que fiquei curiosa por ele. Concordo com o autor quando ele fala que profissionais que tem amor pelo trabalho, sonham em vê-lo bem sucedido, acredito que isso vale para qualquer área. Outra coisa bem legal também, foi ele ter homenageado pessoas colocando seus nomes nos personagens.

    ResponderExcluir
  47. Olá! Não conhecia o autor e sua obra. Gosto de livros de fantasia e seus seres mágicos, celestiais, sobrenaturais. Adorooo! Foi bom conhecer um pouco do autor, melhor ainda o apoio que você está dando ao divulgar sua obra. Parabéns e sucesso pra ambos.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  48. Oi, adoro essas entrevistas!!! Acabamos conhecendo melhor os autores e isso é tão bom!!!!

    Parabéns e sucesso!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Parabéns pela parceria.
    A história parece ser muito boa, mas não é tanto meu estilo.
    Mas desejo sucesso ao autor e a série.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá minha linda,

    Lembrei da série Supernatural e super me interessei pela obra, principalmente porque traz uma lenda curiosa sobre Lilith juntamente com outros seres mágicos e sobrenaturais.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Gostei muito da sinopse do livro, assim como da entrevista. Não conhecia o autor. É mesmo sempre bom fazer novas parcerias, não é verdade?
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Olá, parabéns pela parceria!!! Adorei conhecer mais sobre o autor e sua obra. Esse livro parece ser muito interessante, tendo em vista o tema de vampiros, Lilith que é uma personagem riquíssima. Já quero ler a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de agradecer a todos os comentários até aqui. Fiquei muito lisojeado com a parceria com o site.
    A Carol e a Camila são incríveis mesmo!
    Aguardem em breve a resnha do livro aqui.
    "Os senhores das sombras - O legado de Lilith". Foi um livro criado para prender você.

    Ricardo Netto.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Adorei a entrevista e amei o livro! É envolvente, criativo e dinâmico. Fiquei curiosa em conhecer as outras obras do autor. Com certeza, Ricardo Netto será um sucesso no mercado literário. Aguardo ansiosamente pelo próximo livro. Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  56. Oi!
    Parabéns por conseguir a entrevista com o autor.
    Achei bem interessante esse livro, principalmente por mostrar a origem dos vampiros, os quais digamos que eu adoro ler.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem? Nossa ele se inspira em Stephen King... e Monteiro Lobato. Amei esse escritor, não só pelas suas inspirações, mas como ele se preocupa em levr entretenimento aos seus leitores, e também a simplicidade com que ele fala, muito cativante. Parabéns ao blog por fechar sua primeira parceria e que venham muitas mais. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei da trama apresentada. E a entrevista está ótima! Eu gosto de conhecer um pouco mais dos autores \o/ Agora só me resta aguardar a resenha, para saber um pouco mais dessa trama \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  59. Oiee ^^
    Parabééns pela parceria \0/ ainda não conhecia o autor. Confesso que não fiquei muito curiosa para ler o livro, até porque não gosto muito de histórias com seres sobrenaturais, mas vou aguardar a resenha para ver se mudo de ideia...haha' é muito bom saber que o autor se preocupa com seus leitores, muitos só querem sucesso e fama, e acabam deixando o pessoal de lado. Gostei do autor :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Hello! Tudo bem?

    Parabéns pela parceria com o Ricardo Netto.
    Não conheço o trabalho dele e vou gostar mto de ler agora mais sobre os livros dele aqui.
    Pelo que eu vi, os livros dele é totalmente dentro do meu gosto literario.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  61. Oiee, tudo bem?

    Parabéns pela parceria. Certeza de que essa é só a primeira de muitas. Adorei a capa do livro dele, me lembrou muito os do Eduardo Spohr. Todo o sucesso para o Ricardo!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  62. Oi
    Parabéns pela parceriaaaa!!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca me interessei em ir atras para saber mais! Que legal a entrevista com o autor, adorei saber como surgiu a ideia de escrever o livro!!
    Parabéns pela entrevista linda!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  63. Oi! Parabéns pela parceria! Fiquei super curiosa pela série e adorei a entrevista... é sempre bom para conhecermos um pouco sobre os autores. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  64. Oie, tudo bem? Que legal, parabéns pela parceria! Que 2016 traga muitos outros autores e resenhas aqui para o blog. Adorei a entrevista e conhecer um pouco mais sobre o autor. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  65. Adorei a entrevista, as perguntas muito bem formuladas e as respostas melhores ainda, bom, fiquei bastante curioso em relação ao livro do autor, espero poder ter a oportunidade de ler algum dia!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Parabéns pela parceria! Gostei muito da entrevista e de conhecer o autor. Estou curiosa para ler resenhas de seus livros. Já vi que, como eu, ele e admirador de King e de Monteiro Lobato. Gostei disso!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  67. Olá
    Gostei muito da entrevista e de ter conhecido um pouco mais sobre o autor. Não o conhecia, nem o livro dele.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Ola Parabéns pela entrevista, nada como se inspirar em Andre Vianco adoro seus livros, não conhecia o autor nem seu livro, adoro livros que reúne essa gama de personagens, ainda mais em fantasia. Sucesso ao autor. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  69. Parabéns pela parceria, gostei de conhecer mais sobre o autor. Bem legal a entrevistam ficarei aguardando a resenha para saber se o livro também é bom. ;)

    ResponderExcluir
  70. Quanto mais eu conheço, mais eu conheço. Eu me acho mega conhecedora dos escritores nacionais, e nunca tinha ouvido falar dele. Shame on me! E é nesses momentos que eu agradeço o pessoal que faz entrevistas, pois além de conhecer a obra, podemos conhecer um pouquinho mais do escritor. Curiosa agora pela resenha do livro.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  71. Parabéns pela parceria!!!
    Não conhecia este autor mas achei a premissa do seu livro bem interessante.
    Achei legal a entrevista que fizeram com ele no final!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  72. Oiiie
    poxa, muito legal a entrevista haha a história parece ser bem interessante e é um gênero que curto ler uma vez ou outra

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Oi, parabéns pela parceria!
    Ainda não conhecia o autor, mas achei bem interessante o seu livro. Adoro estórias com seres sobrenaturais, principalmente vampiros. Já vou colocar ele nos meus desejados e assim que der irei comprá-lo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Oi!
    Gosto bastante de livros que envolvem criaturas sobrenaturais, mas não curti muito esse.
    Ele me lembrou muito outros livros que já li e seria muito mais do mesmo.
    Parabéns pela entrevista, ficou ótima =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  75. O mito de Lilith realmente rende ótimos plots para histórias. :) Fico feliz por saber que um autor tão articulado também se aventurou em criar algo sobre a origem dos vampiros. Gostei da entrevista. Acho que nunca li uma obra com vampiros e elfos em um mesmo contexto (rs). Parabéns pela parceria, galera!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Não conhecia o livro e nem o autor.
    Foi bom saber um pouco sobre ele através da entrevista.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  77. oi, tudo bem?
    Adorei conhecer o autor, e fiquei bem curiosa sobre essa série. Acho a lenda sobre Lilith interessantíssima, e isso me deixou bem curiosa
    Muito sucesso ao autor.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  78. Oi, Parabéns pela parceria.
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor, ele me pareceu ser uma pessoa muito gente fina e a premissa do livro é bem interessante, vou aguardar a resenha de vocês pra ter certeza se eu quero ler ou não.
    beijos

    ResponderExcluir
  79. Parabéns pela parceria.!!! A matéria e a entrevista ficaram ótimas!!!!


    Um bjo
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  80. Muito legal a entrevista. Gostei especialmente da parte em que o autor fala de como a mãe dele, mesmo sendo analfabeta, influenciou em sua vida literária e de escritor enchendo suas mentes de histórias.
    A forma como ele começou a série também foi bastante legal, querendo usar uma temática, pesquisando sobre ela, descobrindo uma curiosidade a partindo deste ponto específico para montar todo o resto. A parte dos livros não serem continuativos também ajuda bastante pois teremos início, meio e fim em cada obra.

    ResponderExcluir
  81. Oie, tudo bom?
    O que chamou minha atenção foi ele falar sobre a importância e incentivo da mãe no hábito de leitura porque aconteceu a mesma coisa comigo. Desejo muito sucesso na carreira dele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  82. Parabéns pela parceria! Desconhecia a obra e o autor, mas gostei bastante da premissa do livro, pois me parece ser de fantasia urbana e venho gostando muito do gênero. Gostei da entrevista, principalmente da influência da mãe no gosto por histórias.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  83. Olá! Muito bacana a entrevista que vocês fizeram com o autor. Eu não conhecia, e adorei saber mais sobre sua vida. O livro parece bem interessante. Achei bacana o fato de que os três livros da série terão histórias distintas. Fico no aguardo da resenha :D Beijos!!

    ResponderExcluir
  84. Oii,
    Adoro entrevistas, sempre dão oportunidade conhecer um pouco melhor o autor e sua obra. Eu ainda não conhecia esse autor. Adoro esse espaço que os blogueiros dão aos autores nacionais, isso é muito importante, afinal tem muita gente boa por aqui...
    Com relação ao livro, eu não sei se leria, talvez bem futuramente, pois estou bem saturada de do sobrenatural que envolvam anjos e/ou vampiros.
    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  85. Olá

    Parabéns pela parceria,desejo muito sucesso ao blog e ao autor,não conhecia o livro,mas gostei da proposta, vou esperar pra ler a resenha.


    Bjss

    ResponderExcluir
  86. Olá,
    Não curto muito sobrenaturais, não consigo me envolver muito com histórias assim! Amei esta capa, muito bem feita e com efeitos magníficos! Vou procurar mais sobre o livro e o autor parece ser bem dedicado! Desejo sucesso ao blog e ao escritor!

    ResponderExcluir
  87. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de entrevistas, porque dá para conhecer bem o autor, né? Bom, o Ricardo se mostrou alguém bem atencioso e simpático, gostei bastante, mas confesso que o livro dele não chama muito a minha atenção, pois não sou muito fã do gênero :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  88. Parabéns pela parceria, incrível ele mesmo com a mãe dele sendo analfabeta ela cultivou sem querer essa semente dele com a criatividade contando histórias inventadas. Legal também ele contar com apoio da irmã na hora de "Betar" o livro isso é muito importante apoio e incentivo.
    Que essa parceria dê muitos frutos.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  89. Eu amei a capa e a sinopse, me deixaram bem curiosa queria ler pra saber como é.

    ResponderExcluir
  90. Oie
    parece ser um bom autor, eu não curto o gênero do livro mas foi legal ler a entrevista e saber mais sobre

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  91. Parabéns pela parceria, a entrevista está incrivel, anotei aqui a obra pra procurar depois! Um beijão

    ResponderExcluir
  92. Parabéns pela nova parceria, tbm não conhecia o autor mas tem projetos bem inteligentes, o tema dos livros são interessantes. Boa sorte nessa jornada.

    ResponderExcluir
  93. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o autor nem o livro, mas achei bacana o interesse do autor em agradar seus leitores. Achei instigante a obra sobrenatural, mas não é meu gênero de leitura preferido.
    Desejo muito sucesso ao autor. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  94. Conhecemos o autor há pouco tempo e já podemos dizer, sem medo de errar que, além de possuir um enorme talento literário, Ricardo é uma pessoa incrível! Desejamos que ele continue a conquistar mais e mais leitores com seu belíssimo trabalho!!!

    ResponderExcluir

Aqui, você é quem manda!! Portanto não precisar ter papas na língua. Deixe aqui sua opinião!!