Entrelinhas - Harry Potter e a Criança amaldiçoada

Entrelinhas - Harry Potter e a Criança amaldiçoada

Hoje vamos falar um pouco sobre o novo livro da saga Harry Potter. Sim, depois de nove anos esperando, J.K Rowling, juntamente com John Tiffany e Jack Thorne, nos apresentam, como posso dizer.... hum, esse projeto de livro que, na minha opinião, não chega aos pés do final do último livro escrito.

J.K. Rowling seguiu de cabeça no universo de Harry Potter. E assim foi durante anos, décadas, administrando tudo o que construiu desde o lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", há quase 20 anos. Porém, a autora conta que uma etapa desse grande capítulo de sua vida chegou ao fim. "A Criança Amaldiçoada" é a última história que escreveu sobre o famoso bruxo. Bom, resumindo, esse livro se trata do fechamento da saga Harry Portter, como ela mesmo cita no lançamento do livro em Londres:
"Ele segue em uma grande jornada nessas duas peças, então, sim, acho que acabamos. Essa é uma nova geração, sabe... Por isso eu estou emocionada de ver que [a peça] foi realizada tão belamente. Mas não, agora Harry acabou", disse J.K. Rowling, em entrevista à Reuters, referindo-se à peça "Harry Potter and the Cursed Child" e ao livro homônimo que está sendo lançado, baseado no texto do espetáculo.

J.K. Rowling

J.K. Rowling conta que já não tinha intenção de escrever mais histórias para Harry Potter. Porém, aceitou o convite por causa da visão do espetáculo, produzido por Sonia Friedman e roteirizado por Jack Thorne e John Tiffany. "Soava perfeitamente com o material que eu tinha sobre a próxima geração e eu pude ver que funcionaria perfeitamente", disse ela, que acreditou dar "algo especial" aos Potterheads ao escrever essa nova — e última — história. Muitos me falaram: ah mais ela não escreveu, foram os dois que escreveram e ela deu um ok!! Gente, falando sério, ela colocou o nome dela na obra, sendo boa ou não, ela certamente leu e o dedinho ruim dela aceitou.

Porque estou falando dedo ruim? Ahhhh, já vou dizer. Essa foi a pior obra que já li em muitos sentidos, mas vou explicar melhor. Finalizamos Harry Potter e as Relíquias da Morte mostrando Harry com três filhos e feliz da vida certo?? Esse novo livro trata da nova geração Potter, onde o filho do meio, Alvo Severo Potter, é o protagonista. Alvo tem personalidade forte, não gosta da fama que o nome Potter lhe trás, vai para Hogwarts, e vai para casa da Sonserina (pausa para respirar, eu aceito isso, achei até um pouco interessante, já que Harry outrora teve o mesmo dilema). O que não aceito é o filho dele ser amigo do filho do Malfoy! Eles são melhores amigos, Alvo e Escorpio. Aí a coisa começa a piorar: Alvo não gosta de Hogwarts e o dois se isolam de tudo.

Harry Potter e a Criança amaldiçoada

O tempo passa até Alvo chegar aos catorze anos, e percebemos que ele e seu pai não tinham uma boa relação. Durante a leitura existe uma passagem que mostra Harry achando um vira-tempo (sabe aqueles vira-tempo que foram destruídos) e a notícia logo se espalha. Então, Amos Diggory e sua sobrinha Delphi aparecem na casa dos Potter pedindo o vira-tempo para trazer o seu filho Cedrico de volta, afinal o mesmo havia morrido por causa do Harry. Harry obviamente que nega. No dia seguinte é o retorno das crianças a Hogwarts.

Harry Potter e a Criança amaldiçoada

Alvo decidi então que ele mesmo precisa salvar Cedrico e, junto com Escorpio e Delphi, saem do trem e roubam o vira-tempo. Os três juntos alteram a linha do tempo por diversas vezes. Quando você pensa que acabou, que nada pode ficar pior, acreditem, FICA!! Eles voltam, alteram a linha do tempo, aí voltam de novo e arrumam a linha do tempo novamente, até que decidem que vão destruir o vira-tempo. Eu sei que vocês estão esperando o grande vilão, afinal é Harry Potter não é mesmo?! Pois bem, Lord Voldemort procriou (eca!). Sim, isso mesmo!! Ele teve uma filha com Belatrix antes da grande batalha de Hogwarts. E a filhinha queria muitoooo conhecer o papai. Então passa a perna nos meninos, rouba o vira-tempo e os força a virem junto com ela alterar a linha do tempo para fazer seu Papaizinho reinar. No final tudo acaba bem, é Harry Potter galera!!

De qualquer forma, não me sinto tão revoltada com um livro desde que li Convergente da série Divergente!! Vou levar uns dias para me acalmar e decidir aceitar esse livro tãooo ruim como o fechamento de uma saga tão boa. Bom gente é isso, sei que todos os Pottermaníacos vão ler esse livro. Alguns ficarão felizes e outros acho que, assim como eu, vão achar que essa saga merecia um final há altura. Leiam e me digam o que acharam ok?

Deixem seus comentários e sugestões que serão lidos com muito carinho. Um abraço e até a próxima!!

Escrito por Carol Berti

Compartilhe no Google Plus

About Canal Machosfera

MACHOSFERA é a camada do planeta habitada por HOMENS e MULHERES dominantes, que curtem mesas de bar, truco, esportes e não podemos esquecer: A CERVEJA. E nossos colunistas atendem a todos estes requisitos e levam até vocês matérias produzidas com muita dedicação e carinho. Um brinde a Machosfera, CHEERS!!

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui, você é quem manda!! Portanto não precisar ter papas na língua. Deixe aqui sua opinião!!